[Ficha] Barda Berserker Steampunk


Uma ideia que tive esses dias era a de criar uma ficha sem nenhuma história e com coisas extras para algum jogo que eu gostasse bastante (um post mais preguiçoso que o normal, eu sei). Depois de excluir Tormenta RPG (que não pretendo voltar) e D&D 5e (que serei apenas um jogador e não mestre) decidi que a melhor forma de mostrar essa ideia seria com 3D&T.

Pra início de conversa, usarei APENAS o Manual 3D&T Alpha Revisado e vou inventar algumas vantagens caso ache necesário; "scenario-free", como ninguém diz.

Barda Berserker Steampunk, 12 pontos
F3 H2 R2 A1 PdF0, PV 30 PM 10

Vantagens:
Humana (R+1, 0): Uma tradicional humana com um leve bônus de R que costumo conceder aos meus jogadores.
Aliado + Parceiro (2): O violão steampunk é uma arma cruel com F5, Ataque Especial II e a Vantagem Única Golem. Pense comigo: uma garota andando com um violão desses numa cidade causaria espanto até no paladino mais casca grossa que você poderia imaginar, e armas de fantasia normalmente são imunes a maioria das porradas e explosões a que são submetidas. A parte de Camuflagem fica melhor explicada com a cena de transformação quando a garota vai usar o Ataque Especial, deixando sua arma macabra ainda mais bizonha e assustadora!
Pontos de Vida Extra (2): Porque sim.
Inimigo (Construtos, 1): A vida de uma Barda Berserker Steampunk com certeza é cheia de perigos e inimigos mecânicos que surgem a todo momento. Esse estilo de vida a levou a se especializar em terminar com o combate rapidamente quando está diante da "raça" que mais lhe dá dor de cabeça.
Desbravadora (2): Funciona como o Kit Nômade, permitindo que nossa Barda Berserker Steampunk possa viajar sem ser pega de surpresa por bandidos engraçadinhos e/ou batalhões de máquinas steampunk que a estejam caçando e coincidentemente a encontraram na área.

Desvantagens:
Desprendimento Irônico (-1): Funciona apenas com o combo Aliado + Parceiro, e serve para não receber o dano dividido de Parceiro quando o violão leva dano. Para equilibrar, ela recebe H-2 quando tenta usar outro equipamento que não o seu violão. Pode ser uma Maldição ou uma Desvantagem Comum.
Inculto (-1): Provavelmente uma "armadilha moe". Imagine a garota ameaçadora da ilustação acima tendo problemas de conversação ou entendendo errado o significado de certas palavras...


E acho que é só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.