Svardheim - Ruínas e Piratas




Ruínas e artefatos antigos existem em abundância na outras ilhas, porém a ausência de outros povos humanoides e inteligentes passa uma sensação desconfortável para aqueles que se prestam a viajar em busca de novidades.
● Ruínas são criadas como personagens, mas possuem Abordagens diferentes: Armadilhas, Idade, Monstros, Segredos, Tesouros e Chefão.
Armadilhas: São comuns até mesmo nas dungeons mais novas, e sempre que são mais elaboradas o valor desta Abordagem também vai ficar bem grandinho.
Idade: Quanto mais velha a ruína, mais difícil vai ser de identificar quem a fez, quais tipos de armadilhas pode ter e se o material usado para erguê-la ainda pode aguentar o peso de cada pessoa do grupo.
Monstros: Quanto maior esse valor, mais monstros podem ser encontrados na ruína.
Segredos: É a dificuldade para abrir as portas secretas e/ou os baús espalhados em salas escondidas.
Tesouros: Dinheiro, equipamentos e objetos de valor também podem ser encontrados em ruínas, sejam de antigos exploradores que tombaram em combate seja pelos monstros que os roubaram e levaram para lá.
Chefão: É o bônus nas rolagens que o monstro mais forte/guardião da ruína possui contra os jogadores.


skies-of-arcadia.jpg

Porém, nem tudo são flores: inimigos vem em Airships e atacam vilas afastadas em busca de recursos naturais, comida e, principalmente, mulheres. Esses piratas são primariamente humanos, alguns sendo resultado de cruzamentos com outras raças: asas, chifres, cauda de lagarto, pele colorida ou olhos fendidos são algumas das características que encontramos nesses piratas. Pelas leis da trindade (Tribais, Elfos Negros e Catgirls), não se pode ferir outras pessoas sem motivo.
Mas piratas não são considerados pessoas...
Piratas aéreos são feitos como personagens jogadores normais, porém já começam com Aspectos que indicam sua habilidade em comandar e lutar com armas leves; espera-se que todo marujo possa se virar sozinho e trabalhar bem em grupo caso o capitão caia ou seja removido a força pela tripulação.
Piratas aéreos são SEMPRE inimigos e vilões nas histórias, NUNCA podem ser usados como personagens jogadores. Se você permitiu isso, aceite as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.