[3D&T] Ideia de Conversão de SMT para 3D&T


Shin Megami Tensei

Shin Megami Tensei (真・女神転生) ou MegaTen, como é conhecida pelos fãs, é uma famosa franquia de jogos eletrônicos criada pela Atlus e inicialmente liberada em 30 de outubro de 1992, em diversas plataformas. Foi lançada originalmente para o Super Famicom e mais tarde foi liberado no PC Engine Super CD-Rom e Sega CD. Sendo mais tarde ganhando novas versões para PlayStation e Game Boy Advance para construir hype para o jogo Shin Megami Tensei III. . A sequência direta, Shin Megami Tensei II, foi liberado em 1994 e uma segunda sequência Shin Megami Tensei III: Nocturne liberado em 2003 para o Playstation 2. A série possuia também uma versão online (MMORPG) chamada Shin Megami Tensei: IMAGINE que foi desenvolvido pela "Cave" em conjunto com a "Atlus". Nos EUA e América do Sul IMAGINE é distribuido pela "Aeria Games".


Este post será voltado a adaptações das Spells dos jogos, principalmente Persona 4 e SMT:IMAGINE.

Passar essas magias para o nosso amado 3D&T não é tão complicado pois temos já vários efeitos que simulam as mesmas coisas. Então, vamos começar com o começo: magias elementais.

Agi, Bufu, Zan, Zio e Tera. Fogo, Gelo, Vento, Eletricidade e Terra, respectivamente, são emuláveis com Ataque Mágico, sem muito segredo. As versões Ma- podem ser emuladas com uma alteração no elemento da magia Bola de Fogo, cujo alcance e gasto batem com o usado nos jogos.

Não podemos esquecer das versões -Dyne, as mais fortes que se pode encontrar. Explosão pode ser usada para simular as Ma- -Dyne.

Cura Mágica e Dia, feitiços de cura, são as mais usadas nos jogos, principalmente Diarahan, que é Cura Total. Além disso, as magia de restauração de condição (Posumudi, Charmdi, Paraladi e afins) podem ter a atenção da utilização alternativa de Cura Mágica, a que remove apenas condições negativas dos aliados/alvos. Amrita, que remove TODAS as condições negativas, coisa que Cura Total seria mais indicada de se fazer.

Recarm e Samarecarm são magias de Ressureição, com pouca diferença entre si no 3D&T: personagens que são alvos dessa magia acabam não sendo afetados por ela depois da primeira (e única) vez. Um adendo interessante seria usar Sacrifício de Marah para simular Samarecarm; os dois batem em efeito e intenção.

Retribuição de Wynna anda de mãos dadas com Makarakarn, com a leve nota de que só quem é focado em Magia de Suporte que poderia usar Retribuição em jogo.

Megido, seu dano violento é lenda até mesmo em Etrian Odyssey. Erupção de Aleph (ignora Armadura mas isso é cancelado se tiver Armadura Extra).

Escapatória de Valkaria e Traesto: fugir de alguma
dungeon nunca foi tão fácil. Óbvio, o caminho deve estar livre, então é bom não fechar as portas quando passar por elas.

Quase deixei passar Life Drain e Spirit Drain, emuladas na hora por Roubo de Vida e Roubo de Magia.

Agora vamos passar para as magias de suporte. Tarukaja aumenta o estrago feito com golpes físicos, então temos Aumento de Dano como opção. Rakukaja interfere na defesa do alvo, então usamos Proteção Mágica. Sukukaja, feitiço que aumenta acerto e esquiva, não teria uma versão "oficial", sendo necessário fazer uma versão de Proteção Mágica que afetasse H para Esquiva.


Hmm, acho que estamos com um bom número. Mais tarde eu vou fazer mais adaptações/conversões com outros jogos, só falta saber se vão querer ler... Na verdade, vou fazer assim mesmo. Passar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.