[Tradução] Microlite Storytelling - Street Fighters



STREET FIGHTERS
Street Fighter (Lutadores de Rua) são humanos que treinam em escolas de artes marciais aonde aprendem técnicas de combate que desafiam a física e habilidades que se aproximam do sobrenatural.

SUGESTÕES DE BREED E FACTIONS
Breed e Factions podem ser combinadas para criar diferentes escolas de artes marciais. Um Personagem de Breed Strong mais Faction Magical pode praticar uma arte marcial que usa poderes mágicos para aumentar sua força; um Personagem de Breed Determined mais Faction Soldier pode possuir uma técnica que quanto mais apanha mais forte ele bate.
Se estiver usando Regras de Combate Adicionais, você pode permitir que Factions ofereçam bônus para
As combat skills: por exemplo, uma Faction Wrestling pode conceder +2 Dots em Grab.
Supernatural para Street Fighters é chamado Chi e pode ser ganho por meditar ou seguir o código de honra dos artistas marciais.

REGRAS OPCIONAIS: REGRAS DE COMBATE ADICIONAIS
Os Jogadores podem querer que as habilidades de combate dos Personagens sejam mais claras. Se este for o caso utilize esse sistema:
Adicionar as skills: Punch, Kick, Grab and Block.
+3 pontos de skills durante a criação do Personagem, gastos da forma normal.
Sempre que realizar uma ação usando uma dessas skills, seu Narrador pode permitir o uso de outras skills na jogada – por exemplo, um soco pode requerer uma jogada de STR+Physical+Punch.

MAGIA COMUM AOS STREET FIGHTERS:
Fogo: 1 para controlar uma vela, 2 para atirar uma pequena bola de fogo, 3 para controlar uma fogueira, 4 para iniciar um incêndio e 5 para se tornar uma criatura flamejante.
Gelo: 1 para controlar flocos de neve, 2 para criar uma pequena bola de gelo, 3 para controlar gelo tocado, 4 para criar uma nevasca e 5 para se tornar uma criatura de gelo.
Luz: 1 para fazer algo brilhar, 2 para criar um brilho cegante, 3 para criar um feixe de luz, 4 para controlar luz á distância e 5 para brilhar como o sol.
Celeridade: 1 para aumentar a velocidade de um objeto minúsculo (ex.: porca), 2+ para aumentar sua própria velocidade.
Animalismo: 1 para sentir animais próximos, 2 para se comunicar com animais, 3 para controlar animais tocados, 4 para controlar animais á distância e 5 para fazê-los escravos até sua morte.
Metamorfose: 1 para se transformar numa criatura inofensiva (ex.: pássaro), 2 para se transformar numa criatura hostil pequena (ex.: morcego), 3 para se transformar numa criatura não-viva (ex.: vaga-lume), 4 para se transformar numa criatura hostil do tamanho de um homem e 5 para uma forma híbrida homem/animal.
Se estiver usando as Regras de Combate Opcionais, o Narrador pode permitir que a perícia Ocultismo seja substituída por skills de Combate em certas jogadas Mágicas – por exemplo, se uma magia de Fogo for um soco flamejante, Punch substitui Occult.

FRAQUEZAS:
Street Fighters têm as mesmas fraquezas dos mortais. Mas podem haver algumas exceções por parte das escolas de artes marciais.

MORALIDADE:
Moralidade para um Street Fighter é chamada Honra e representa sua sanidade por viver em dois mundos.
M5: Bater repetidamente no ponto fraco de um oponente.
M4: Bater num inimigo maruado, ou usar uma arma contra um inimigo desarmado.
M3: Quebrar sua palavra, fugir de um desafio.
M2: Assassinato/chacina, usar uma arma de fogo.
M1: Crimes perversos e hediondos (ex.: estupro, tortura).
Quanto menor a Honra, menos um Street Fighter se preocupa com sua palavra e/ou jogar pelas regras. Honra facilita a recuperação de Chi: após um combate, cada sucesso na jogada de Honra recupera um ponto de Chi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.