[Kit] Guardião

Guardião
Exigências: F1, A2, Pontos de Vida Extras.
Fonte: Erthys


Soldados, mercenários e viajantes que ganham a vida através de suas habilidades com armas e experiência em combates. Um Guardião  nada mais é do que a forma física do poder bruto, alguém com a capacidade de proteger seus aliados usando seu próprio corpo. Seus poderes são indispensáveis em qualquer grupo, mesmo que na maioria das vezes fiquem apenas observando enquanto os outros lidam com tarefas mais delicadas.

Armadura Completa: seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Resistência. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas o dano normal. 

Contra-Ataque: caso um ataque do oponente não te cause dano, você pode gastar 2 PMs e uma reação para atacá-lo com um bônus de FA+2. Este poder só funciona contra ataques em distância corpo a corpo, e sua resposta deve ser com um ataque baseado em Força. Este contra-ataque atinge apenas o personagem que te atacou, não atingindo outros personagens mesmo que ele esteja em um aglomerado. 

Posição Defensiva: gastando um movimento, você pode adotar uma postura de defesa total. Enquanto estiver na posição defensiva, você adquire Armadura Extra contra todos os ataques, mas pode realizar apenas uma ação ou movimento por rodada. 

Engajar: você pode engajar um oponente a lutar apenas com você, ao custo de 3 PMs. Se ele atacar qualquer outro personagem que não seja você, ele recebe FA-2 e FD-2 contra ele. Esse efeito dura até o final do combate ou cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.